Municípios

Governo conclui calçamento e asfalto em Amarante

A pavimentação melhorou a vida de moradores e o tráfego de pessoas e veículos

Quinta - 04/05/2017 às 14:05



Foto: Ascom Seinfra Ruas de Amarante ganham pavimentação asfáltica
Ruas de Amarante ganham pavimentação asfáltica

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) executou obras e serviços de implantação de pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas da zona urbana do município de Amarante. Para a satisfação dos moradores, além do calçamento, a cidade recebeu ainda pavimentação asfáltica.

“Agora em Amarante temos todas as ruas asfaltadas e calçadas. Se ainda tiver que ser feita obra de pavimentação, deve ser ao redor da cidade, porque o Governo do Estado já asfaltou as principais vias. Aqui, antes, era um verdadeiro caos, tinha bairro que não dava para andar nem a pé e agora está tudo uma beleza, bom para andar, bom para trafegar, só temos mesmo que conservar essa obra”, afirmou o amarantino Milton Alves de Sousa, morador do bairro Cajueiro.

Receberam calçamento, as ruas 03, 04, 05, 15, 07, 08, 09 e 31, no bairro Amarante Novo; antiga pista de pouso, Rua Torre, Rua Manoel Ayres, Rua Sem Saída e Travessia São Pedro.

O asfalto foi implantado nas vias Regeneração, Zeca Moura, Pastor Raimundo Braga, Riachuelo, Tabelião Maurício da Costa, Tiradentes, Floriano, Da Costa e Silva, Rua Abdon Moura, José Fontes, Guegueses, Genésio Carvalho, Av. Francisco Lira e José de Ribamar.

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaínna Marques, as obras foram finalizadas no fim do ano passado. “Quando assumimos a secretaria, tivemos a preocupação de retomar obras paradas e executar novas ações nos municípios, atendendo as principais necessidades da população. Em Amarante, a população reivindicou mais infraestrutura e o governador Wellington Dias, assim como toda equipe da Seinfra, teve a preocupação em dar celeridade a essa obra, e em outubro do ano passado a cidade estava de cara nova. Com isso, a população ficou satisfeita com mais esse serviço do Governo do Estado”, disse a gestora.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: