Brasil

Governo beneficia o Piauí com mais 40 quadras poliesportivas

poliesportivas quadras constroi governo

Quarta - 01/08/2012 às 15:08



 Estimular a prática esportiva e oferecer opções de lazer aos alunos e a comunidade em geral é uma das metas do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc). Com base nisso, a Seduc trabalha na construção de 40 novas quadras poliesportivas em todo o Piauí, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Essas novas quadras passarão a complementar a estrutura das escolas, que já estão sendo devidamente reformadas e equipadas para garantir um melhor espaço de ensino e aprendizagem aos alunos da Rede Pública Estadual.

Para o secretário da Educação, Átila Lira, possibilitar o acesso dos estudantes às atividades esportivas é mais uma das medidas adotadas com reflexo imediato nos números e na melhoria da qualidade do Ensino ofertado pela Rede Publica do Estado.

“Já estão em processo de licitação 20 quadras a serem construídas nos municípios de Santo Inácio, Oeiras, Teresina, Parnaíba, Batalha, Piracuruca, José de Freitas, Piripiri, Miguel Alves, Esperantina, Altos e Picos. Esta primeira fase tem um investimento de mais de R$ 5 milhões”.

Com isso alunos da capital e do interior do Estado, que muitas vezes não participavam de atividades esportivas por falta de um espaço apropriado, agora terão como por em prática suas habilidades e quem sabe conquistar lugar de destaque no esporte nacional.

Para o diretor de engenharia da Seduc, José Raimundo Cardoso, o grande objetivo da Seduc é fortalecer o esporte nas escolas piauiense, oferecendo quadras cobertas e com todos os requisitos que o MEC faz. “Além disso, estaremos proporcionando espaço de lazer para os alunos de tempo integral e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população”, garantiu.

Além das quadras, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura vem investindo na melhoria da infraestrutura das escolas com construção de escolas novas e reformas e ampliações e várias outras.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: