Municípios

Governo autoriza início de obras em Monsenhor Gil e Miguel Leão

Ordens de Serviços serão assinadas nesta sexta-feira (15), para construção de ponte e pavimentação de vias

Quinta - 15/03/2018 às 17:03



O Governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, autorizam, nesta sexta-feira (16), importantes obras de Mobilidade Urbana em dois municípios da região Centro-Norte do estado. 

Em Miguel Leão, será assinada Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.) de 13.860,00m², diversas ruas da zona urbana do município. A solenidade será realizada às 15h30, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.

As obras estão orçadas em R$ 935.876,41, com recursos do Governo do Estado do Piauí através da Setrans-PI. O prazo de execução do contrato em que se funda esta Ordem de Execução de Serviços é de 23 meses, contados a partir da assinatura da mesma. 

Já em Monsenhor Gil, será assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de recuperação e ampliação de uma ponte sobre o Riacho Natal, no entroncamento entre a BR-316 e a PI-223, na zona urbana do município. A ponte, que dá acesso ao Centro da cidade, terá dimensões de 43,1m de extensão e 11m de largura, duplicando a capacidade atual. A solenidade será realizada a partir das 18h, na Câmara Municipal da cidade.

A obra está orçada em R$ 812.917,31, com recursos provenientes de convênio entre a Companhia Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Governo do Estado do Piauí, através da Setrans-PI. O prazo para execução dos serviços é de 90 dias, contados da data de assinatura da Ordem de Serviço.

O secretário Guilhermano Pires destacou a importância das obras para os dois municípios. “Estamos atendendo à reivindicações antigas de moradores das duas cidades. São obras que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas, facilitando o acesso e melhorando as condições de tráfego nas áreas urbanas.”, afirmou o gestor, enfatizando, também, os ganhos para as economias locais.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: