Geral

Governo autoriza ampliação de Centro de Habilitação

A escola será reformada e ampliada e uma estrutura totalmente acessível
Fonte: CCOM | Editor: Redação 19/12/2017 13:47
Ampliação de Centro de Habilitação Ampliação de Centro de HabilitaçãoFoto: Ascom

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário de estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e a secretária de estado da Educação, Rejane Dias, assinaram a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade Escolar Áurea Freire e, após a obra, receberá o Centro de Habilitação Ana Cordeiro. A reforma e ampliação da escola abrangerá toda adaptação promovendo a acessibilidade do prédio, reforma na parte elétrica, hidráulica e outros benefícios. O valor total do investimento é de R$ 1.519.534,60, do Tesouro Estadual.

A secretária da Educação, Rejane Dias, disse que a proposta é tornar o Ana Cordeiro “um Centro de referência na questão da qualificação do aluno para que ele possa ter condições de ser inserido no mercado de trabalho e promover um atendimento educacional especializado e o atendimento médico tão necessário par as nossos adolescentes com deficiência”.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, falou que a meta é promover uma melhor estrutura dos centros de educação especial e assim receber mais alunos. "Com a reforma desse Centro mais pessoas com deficiência serão atendidas. É mais inclusão e benefício para as pessoas com deficiência. Esperamos que em 2018 essa obra importantíssima será entregue para nossa população". Mauro fala ainda que no início do próximo ano será concluido o processo de licitação para a construção da primeira escola bilingue do estado.

O Ana Cordeiro vai promover a educação inclusiva com formação geral e específica para o trabalho, Atendimento Educacional Especializado - AEE e atendimento sócio-terapêutico, a partir de uma proposta de atendimento multifuncional, com currículo flexível, a jovens e adultos a partir de 15 anos de idade, de modo a ampliar suas perspectivas educacionais, sociais, profissionais e melhoria da vida pessoal, familiar e coletiva.

Comentários