Política

Governadores "afinam" o discurso antes de reunião com Temer sobre repatriação

Na pauta da reunião de hoje (22) à tarde, no Palácio do Planalto, a liberação dos recursos das multas da repatriação

Terça - 22/11/2016 às 13:11



Foto: Divulgação Reunião de governadores
Reunião de governadores

O governador do Piauí, Wellington Dias, participa, nesta terça-feira (22), às 10h, de reunião do Fórum Permanente de Governadores, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em Águas Claras, na Estrada Parque Taguatinga, em Brasília. Os governadores "afinam" o discurso durante esse encontro, que antecede a audiência com o presidente da República, Michel Temer, às 14h30, no Palácio do Planalto. Na pauta, a liberação dos recursos das multas da repatriação. Temer não agendou nenhum outro compromisso para esta terça-feira.

A desistência das ações impetradas por 21 governadores foi uma condição imposta pelo presidente Michel Temer para liberação de parte dos valores arrecadados com as multas da repatriação.

Temer teria sinalizado com a possibilidade adiantar de R$ 3 bilhões a 4 bilhões para os governos estaduais, mas exigiu a retirada das ações no Supremo Tribunal Federal.

Na semana passada, o STF mandou bloquear o valor corresponde às multas. A União teria que depositar o valor das multas em conta judicial até que as ações sejam julgadas no mérito. 

Fazenda

Os governadores têm reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na Esplanada dos Ministério, às 15h, também para discussão do repasse de recursos para os estados.

Saúde

À noite, Wellington Dias tem outro compromisso, às 21h30, audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. A assessoria do governador não adiantou a pauta da reunião.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: