Política

Governadores nordestinos vão pressionar para manter recursos do Bolsa Família e dos carros-pipa

Segunda - 14/08/2017 às 20:08



Foto: CCom/João Alberto Senador Ciro Nogueira com Wellington Dias e Firmino Filho
Senador Ciro Nogueira com Wellington Dias e Firmino Filho

O governador Wellington Dias anunciou, durante a inauguração das obras do Complexo da Ponte Juscelino Kubitschek, na manhã desta segunda-feira (14), que o Fórum de Governadores do Nordeste rvai se reunir com o presidente Michel Temer para pedir que sejam mantidos os recursos do programa Bolsa Família e as verbas para a contratação de carros-pipas para abastecimento de água em municípios castigados pela seca na região.

“Estou falando com os governadores da região (Nordeste) para fazer uma reunião com Temer para evitar que os cortes sejam feitos. Precisamos de mais dinheiro nas mãos dos mais pobres para que a economia se equilibre", adiantou Wellington Dias, sobre a os caontatos com outros governadores nordestinos.

Os governadores prometem fazer pressão também junto à bancada federal dos estados no Congresso para que também intercedam junto ao governo federal para que não acotneçam os cortes dos recursos do Bolsa Família, como está saendo anunciado pela equipe econômica de Temer.

Comitiva inaugura a Ponte do Meio
Comitiva inaugura a "Ponte do Meio"

Obras

Wellington Dias resssaltou que as obras que ele inaugurou nesta segunda-feira (14) representam um ganho expressivo para a capital. “A obra que está sendo entregue hoje é de grande importância para Teresina. A terceira ponte, ou ponte do Meio, vai desafogar o trânsito e melhorar a trafegabilidade na região central da cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Já a praça será uma opção a mais para a cultura local, transformando um espaço, antes degradado, em um ambiente agradável e aconchegante, com um anfiteatro e um mirante para o rio”.  

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: