Geral

Governador W.Dias planeja ações com novos presidentes do Crea e CAU

Na ocasião, deram início ao plano de ações da nova gestão 2018/2020.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 04/01/2018 12:25
Reunião com presidente da Fapepi, do Crea e do CAU Reunião com presidente da Fapepi, do Crea e do CAUFoto: Jorge Bastos

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (04), no Palácio de Karnak, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, e o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PI), Ulisses Filho, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PI), Wellington Camarço. Na ocasião, deram início ao plano de ações da nova gestão 2018/2020.

Os novos presidentes assumem no lugar do engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, que esteve à frente do Crea no triênio 2015-2017, e do arquiteto Emanuel Rodrigues Castelo Branco, que comandou o CAU. "Foi uma gestão exemplar e tenho certeza de que os novos representantes darão continuidade ao trabalho, focando em novas parcerias e buscando ampliar os horizontes para contribuir com a sociedade piauiense", disse o governador.

Ulisses Filho tomou posse como presidente do Crea no dia 02 de janeiro. "O Crea é uma entidade que congrega as engenharias do Piauí e o nosso propósito inicial é mostrar a importância dessa área para o desenvolvimento do estado. Existe uma série de ações que está diretamente ligada à engenharia e já sinalizamos para algumas parcerias e atividades desenvolvidas no estado com a pretensão de aproveitar essa experiência para que consigamos avançar ainda mais", pontuou o novo presidente.

Já, Wellington Camarço tomará posse do cargo no dia 09 de janeiro. "Estamos colocando à disposição, as ações do CAU para que possamos, junto com o Estado, interagir e fortalecer a arquitetura do Piauí. Hoje, o governo demanda o maior número de ações e queremos que o conselho faça parte, incluindo os arquitetos e fazendo com que se tornem profissionais mais próximos da sociedade. Para tanto, já começamos a discutir sobre questões de estágio e projetos de arquitetura para órgãos públicos por meio de concursos, o que é muito importante para os profissionais", destacou o presidente do CAU.

Comentários

Matérias Relacionadas