Geral

Governador W.Dias inaugura ampliação da Subestação de Nazária

Subestação Instalação Piauí Eletrobras W.Dias

Segunda - 16/03/2015 às 17:03



Foto: Arquivo Energia
Energia
O governador Wellington Dias irá participar da inauguração da ampliação da Subestação de Nazária e do Alimentador do Polo Ceramista, que acontece na tarde desta segunda-feira (16), às 16h, no município de Nazária, localizado a 30 quilômetros de distância da capital. A Subestação irá melhorar a qualidade da energia oferecida para as subestações de São Pedro do Piauí, Regeneração e Amarante.

A Eletrobras Distribuição Piauí concluiu a reforma e ampliação de capacidade da Subestação Nazária com a instalação de mais um transformador de 10/12,5 MVA e tensão em 69/13,8 kV, aumentando a potência instalada para 32,5 MVA. Além disso, a distribuidora também instalou um religador de 13,8 kV, ampliou o Barramento de 13,8 kV e construiu mais um barramento de 69 kV. A ampliação foi antecipada para atender ao crescimento da demanda na região, especificamente o polo ceramista, que contará com um alimentador preferencial de 13,8 kV, que foi construído numa parceria com os industriais beneficiados.

Além da ampliação da Subestação Nazária, na ocasião o governador também irá lançar a obra de construção da Linha de Transmissão de Nazária - São Pedro. O investimento total previsto é de aproximadamente R$19 milhões, que beneficiará uma população de mais de 122 mil habitantes em qualidade de energia elétrica distribuída, influenciando positivamente na melhoria na qualidade do fornecimento de energia.

Com a conclusão dessas obras, diversos municípios da região Centro-Sul do Estado serão beneficiados, a exemplo de São Pedro do Piauí, Água Branca, Lagoinha do Piauí, Olho D’Água do Piauí, Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, Agricolândia, Miguel Leão, São Gonçalo do Piauí, Hugo Napoleão, Santo Antônio do Piauí, Jardim do Mulato, Angical do Piauí, Regeneração, Amarante e São Francisco do Maranhão.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: