Política

Governador pede que Fábio Abreu retorne á Segurança

Wellington Dia advertiu que o Estado passa por um momento delicado na segurança
Fonte: CCom/Brasília | Editor: Da Redação 25/10/2017 07:00
Wellington Dias com Fábio Abreu Wellington Dias com Fábio AbreuFoto: Paulo Pincel

O governador Wellington Dias conversou hoje (24) com o deputado federal e secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, solicitando que ele retome a coordenação de ações de combate ao crime organizado que estão em curso no Piauí. Segundo o governador, o Estado passa por um momento delicado na segurança e sistema prisional e precisa da presença do secretário à frente das operações com celeridade.

“Hoje fiz um apelo ao secretário Fábio Abreu para que ele retome o comando da Secretaria de Segurança. A presença dele aqui é importante, visto que tem uma série de operações contra o crime organizado em algumas regiões do Estado e ele conhece com precisão nossa realidade na área que vem atuando com firmeza”, declarou Dias.

Wellington destacou também o problema do sistema prisional que aguarda o reforço da Força Nacional de Segurança acertada com o Governo Federal. “Como ainda não chegaram as tropas federais, há a necessidade de um trabalho intenso na área de segurança. Não sabemos quando esse processo todo irá acabar e é importante que o capitão Fábio Abreu esteja presente no estado, coordenando esse importante trabalho, com a competência que ele vem demonstrando em outras operações. É importante para o Piauí”, frisou.

O deputado federal Fábio Abreu está em Brasília desde o dia 18 de outubro, quando foi exonerado temporariamente do Governo para reassumir seu mandato a fim de participar da destinação de emendas e apresentação de projetos a serem incluídos no Orçamento Geral da União. Seu retorno já era aguardado pelo executivo estadual, que defende um rápida reassunção do cargo.

Comentários