Municípios

Governador entrega obras de infraestrutura e assistência social em São

Governador entrega obras de infraestrutura e assistência social em São João do Piauí Em visita

Segunda - 20/06/2016 às 12:06



Foto: Prefeitura de São João do Piauí Governador entregando obras em São João do PI.
Governador entregando obras em São João do PI.
Em visita oficial ao município de São João do Piauí, nesses sábado (18) e domingo (19), o governador Wellington Dias entregou uma série de obras nas áreas de infraestrutura e assistência social à população sanjoanense, além de participar da inauguração da Estátua de São João Batista e dos Festejos da cidade.



Na área da infraestrutura, o chefe do Executivo estadual inaugurou as obras de duplicação da Avenida Cândido Coelho, com valor total superior a R$ 1,1 milhão. O governador também participou da solenidade de entrega da reforma e ampliação Praça Honório Santos. A obra, orçada em cerca de R$ 1 milhão, é fruto de parceria com o Ministério do Turismo via emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Castro (PMDB). A Praça recebeu novos planos de iluminação, urbanização, pavimentação e arborização.



Ainda na lista de inaugurações, foi realizada a entrega da Central de Interpretação de Libras (CIL) e um veículo para atendimento do órgão. O programa, desenvolvido pelo Governo Federal, é destinado à realização de serviços de atendimento a pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos.



Ainda durante a visita do governador, aconteceu o lançamento do projeto Piauí Verde, desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), que tem o compromisso de promover o plantio de árvores em todo território piauiense. O plantio de cem mudas de ipê, angico, pau-brasil, mangueira e acerola foi realizado em todo o canteiro da Avenida Cândido Coelho.



“Sem dúvida, São João do Piauí, que completa 110 anos em 2016, vem ganhando muitos presentes em todas as áreas. Nossa parceria com o Governo do Estado tem sido importante para o desenvolvimento do município e o governador Wellington Dias e nossos deputados Rejane Dias e Fábio Novo vêm atuando incansavelmente em prol de nossa cidade”, comenta o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto.



Os Festejos de São João do Piauí seguem até o próximo dia 24 de junho, com novenários na Igreja de São João Batista e atrações artísticas e culturais na Cidade Junina montada na Praça Honório Santos.

Fonte: Prefeitura de São João do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: