Política

Novo comandante quer aproximar PM da sociedade

O sentimento é de dever cumprido, afirmou o coronel Carlos Augusto
Fonte: PM-PI/Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 02/04/2018 16:13
Coronel Carlos Augusto entrega a espada e o comando-geral da PM para o coronel Lindomar Castilho Coronel Carlos Augusto entrega a espada e o comando-geral da PM para o coronel Lindomar CastilhoFoto: Francisco Leal

O coronel Carlos Augusto Gomes de Souza entregou a espada de comandante-geral da Polícia Militar do Piauí ao também coronel Lindomar Castilho, em solenidade presidida pelo governador Wellington Dias na manhã desta segunda-feira (02), na sede do Comando Geral da PM, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.

"Acredito que essa atualização é boa. Em ano eleitoral, há uma certa paralisação por conta de um conjunto de limitações na lei, mas o objetivo do Estado é prosseguir com o mesmo ritmo de ações, dando soluções para os problemas de interesse da população", argumentou o governador Wellington Dias, sobre a mudança de comando.

"Investimos na formação dos policiais militares, somando mais de mil oficias capacitados, além de equipar e descentralizar a PM. Só na capital, por exemplo, foram instaladas as unidades dos bairros São Pedro, Bela Vista e Porto Alegre. Iniciamos, em 2014, com o ano mais violento da história do Piauí. Tínhamos um grande desafio que era conter a criminalidade e trabalhar a diminuição da violência e podemos dizer que conseguimos. Deixo o comando com o sentimento de dever cumprido", afirmou o coronel Carlos Augusto.

Já o novo comandante acredita que o desafio agora é manter o ritmo de trabalho e atuar para que o estado avance ainda mais na redução dos índices de violência. “Certamente muitas conquistas foram alcançadas e agradeço ao coronel Carlos Augusto pela oportunidade de ter trabalhado ao seu lado nos últimos anos, alcançando bons resultados para o Piauí. Vamos dar continuidade aos projetos e ações, com o objetivo de nos aproximar cada vez mais das comunidades e fortalecer o policiamento para a garantia da segurança da população", destacou Lindomar Castilho.

Comentários