Política

Governador diz que protesto anti-Dilma incita golpe e fere a Constitui

golpe Brasil manifestação Wellington Dias governador

Segunda - 14/03/2016 às 14:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
O governador Wellington Dias (PT) condenou a manifestação política que foi realizada no Brasil no último domingo (13), em vários estados brasileiros. Ele acredita que o ato representa uma pauta que incita o golpe e o desrespeito à Constituição Federal. Wellington disse que, por outro lado, a manifestação com reivindicações populares, que defende melhorias na Administração Pública, é saudável e mostra um exercício de cidadania.

"É com alegria que eu vejo as manifestações, do ponto de vista da pauta da população, porque eu vi nas ruas também as reivindicações por melhorias na Saúde e na Segurança, e isso é cidadania. Claro que no meio disso há disputa política. Há um lado que perdeu as eleições e que não se conforma, que acha que é possível manifestar pedindo o golpe e tirar o que é previsto na Constituição e na vontade do povo. Eu acho que não pode", declarou o governador.

O chefe do Estado afirmou que, nos protestos políticos, o país tem uma divisão muito clara, mas que em relação aos protestos da população, há unidade em todo o Brasil. "Eu defendo que a gente deva trabalhar o desenvolvimento econômico e social através das manifestações, mas não a manifestação política", acrescentou.
 

Fonte: Jordana Cury - cidade verde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: