Mundo

Governador de Nova York quer legalizar maconha para uso recreativo

Rumores indicam uma candidatura de Cuomo nas eleições de 2020
Fonte: ANSA | Editor: Redação 18/12/2018 14:20
Maconha MaconhaFoto: istoe.com.br

O governador do estado americano de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, pretende legalizar a maconha para uso recreativo no ano que vem. O político anunciou buscar a legalização para alinhar o estado com os vizinhos, que já se moveram nessa direção. A proposta do governador fará parte dos primeiros 100 dias de agenda de seu terceiro mandato.

O anúncio foi feito em um discurso que parecia pronunciado para todo o país, o que aumentou os rumores sobre uma tentativa de candidatura nas eleições de 2020. "Legalizemos a maconha de uma vez por todas", declarou. Outros 10 estados americanos, bem como Washington, já legalizaram a maconha, usando as entradas fiscais derivadas dessa indústria para investir em iniciativas públicas, como educação e transporte.

A proposta de Cuomo deve encontrar apoio nas autoridades de Albany, onde os democratas conquistaram o senado em novembro deste ano. Entre as outras medidas que fazem parte dos planos de Cuomo, está a luta contra as mudanças climáticas e a tutela dos imigrantes ilegais.

Comentários

Matérias Relacionadas