Política

Governador conclui composição do secretariado antes do fim de abril

Os nomes dos novos titulares de cada pasta ainda estão sendo avaliados para não haver polêmica

Sábado - 30/03/2019 às 11:03



Foto: Paulo Barros/CCom Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (29.03), o governador Wellington Dias (PT) confirmou que concluirá em abril as mudanças no secretariado, iniciadas com as posses de Osmar Júnior, na Secretaria de Governo, e Fábio Abreu, na Secretaria de Segurança, também nesta sexta-feira.

O governador disse que vai iniciar uma série de diálogos com partidos para discutir sobre os critérios quer vai adotar para preencher os cargos dentro de termos que sejam adaptados para a nova realidade advinda da reforma administrativa.

Na quinta-feira (28), Wellington Dias disse que não tem prazo para concluir a mudança de secretários e para preencher os cargos nos demais órgãos do Estado.

Governador do Piauí pela quarta vez e sempre eleito e reeleito no primeiro turno, Wellington está adotando novos critérios para preencher os espaços na gestão de órgãos do Estado. Ele decidiu que não vai aceitar do seu partido, o PT, e nem os aliados pressão por cargos.

Ele disse que os cargos, do primeiro ao último escalão, serão entregues a pessoas com perfil técnico para áreas técnicas. E os nomeados terão contratos de metas a cumprir.

O governador está tranquilo. Hoje ele é uma liderança política em nível nacional e parece estar seguindo a máxima, segundo a qual, quem tem tempo não tem pressa.

Fonte: Wellington Dias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: