Municípios

Gil Carlos acredita em consenso para as Eleições da APPM

Uma das propostas do prefeito de São João do Piauí para a presidência da APPM é a manutenção e fortalecimento dos consórcios de municípios regionais.

Terça - 08/11/2016 às 22:11



Foto: Diego Rodrigues Prefeito Gil Carlos
Prefeito Gil Carlos

O prefeito reeleito de São João do Piauí e candidato à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Dr. Gil Carlos (PT), concedeu entrevista a emissoras de TV da capital nesta terça-feira (8). O gestor acredita em um consenso entre os prefeitos para as eleições da instituição, que devem acontecer no início de janeiro.

“Vários prefeitos que lançaram seus nomes já concordaram em formar uma chapa com o nosso nome como candidato. Acreditamos que o consenso, que deve acontecer, é o caminho mais certo, pois deixará a entidade municipalista ainda mais forte e unida”, comenta Dr. Gil Carlos.

Prefeito Gil CarlosPrefeito Gil CarlosFoto: Diego Rodrigues

Uma das propostas do prefeito de São João do Piauí para a presidência da APPM é a manutenção e fortalecimento dos consórcios de municípios regionais.

“Essas entidades não enfraquecem a APPM, pelo contrário, ajudam significativamente nas ações municipalistas e uma de nossas metas é fortalecer esses consórcios regionais e integrá-los à Associação, em uma espécie de federação”, diz.

Festival da Uva

Dr. Gil Carlos destacou, também, a sexta edição do Festival da Uva, que acontece de 11 a 13 de novembro em São João do Piauí. A programação do evento contará com artistas de renome como os cantores José Augusto e Paulo Ricardo; atrações regionais, como Farra da Gordinha, Jonas Esticado, Xenhenhém, Francis Lopes, Janaína & Banda, Avine Vinny e Zezo, além de artistas e grupos locais. O evento contará, também, com feiras gastronômicas, de artesanato, cursos, eventos esportivos, apresentações culturais e exposições.

“Todos estamos na expectativa para o início desse evento, que impulsiona a produção e venda não só da uva, mas de outros produtos da região. Os produtores locais se planejaram para essa festa e a ideia é fazer a abertura do evento na área da produção, com a instalação de feiras de agricultura familiar”, finaliza.

Fonte: Diego Rodrigues

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: