Geral

EDUCAÇÃO

UFPI vai oferecer curso de Psicologia em Teresina

A expectativa é que em 2023 a Universidade receba ingresso dos primeiros alunos

Da Redação

Terça - 26/04/2022 às 08:41



Foto: Reprodução Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai ofertar o curso de Bacharelado em Psicologia, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A expectativa é que em 2023 a Universidade receba ingresso dos primeiros alunos selecionados via SISU. Serão ofertadas 40 vagas por período letivo. O curso é vinculado ao Centro de Ciências da Educação (CCE).

A aprovação ocorreu nessa segunda-feira (25), após visita técnica de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A avaliação atribuiu ao novo curso de Psicologia conceito 4,21 em uma escala que vai até 5. Para obtenção do conceito, foram considerados organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A Universidade aguarda para os próximos dias o anúncio oficial da aprovação no Diário Oficial da União.

Segundo a pesquisadora Institucional junto ao MEC e Coordenadora de Avaliação e Estatística da UFPI, Edna Magalhães, após a fase de autorização o curso será avaliado novamente na etapa de reconhecimento.

Professores da UFPI realizam paralisação nacional no dia 28 de abril

Enem: 1 em 4 candidatos 'muda de cor' ao se inscrever no Exame Nacional

Jovens do Mimbó emitem título de eleitor com internet da Piauí Conectado

 “Nós vamos trabalhar para ampliar a nossa capacidade de oferta, ter uma estrutura de qualidade para na época do reconhecimento estarmos funcionando plenamente. É uma conquista para a sociedade piauiense”, explicou. 

O corpo docente é formado por 19 professores, sendo 18 doutores e 1 mestre. A excelência da equipe justifica a nota 5 no quesito corpo docente na avaliação do INEP. Posteriormente, o quadro de professores será ampliado, com a abertura de novos concursos.

 "Estão assegurados os códigos de vaga para professores e garantidas as condições para abertura e funcionamento do curso" declara o Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales. "A proposta de criação do curso é uma das metas cumpridas da gestão do Reitor Gildásio", complementa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: