Geral

IMPOSTO DE RENDA

Servidores municipais podem consultar informe de rendimentos para o Imposto de Renda 2021

Para ter acesso ao informe, o servidor, efetivo ou comissionado, deve entrar no site da Prefeitura de Teresina

Da Redação

Quinta - 04/03/2021 às 15:36



Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil DInheiro
DInheiro

O informe de rendimentos dos servidores do município de Teresina, necessário para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2021, já está disponível para consulta. Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020 deve declarar seu imposto à Receita Federal este ano.

Para ter acesso ao informe, o servidor, efetivo ou comissionado, deve entrar no site da Prefeitura de Teresina (https://pmt.pi.gov.br/) e buscar, no lado direito da página, a aba ‘Servidor’ e depois clicar no link ‘Informe de Rendimentos 2021’. Se preferir, basta acessar diretamente o link http://www.contracheque.teresina.pi.gov.br/irpf/.

Em seguida, o servidor será direcionado para uma página e deve clicar no botão “Consultar o Informe de Rendimentos”; onde vai inserir o número do seu CPF e a senha utilizada no contracheque. Após informar os dados solicitados, deve-se reescrever o código de segurança fornecido ao lado do campo ‘Cod. Segurança’, clicar em ‘Emitir’ para gerar a imagem do informe de rendimentos no formato PDF (que deve estar previamente instalado) e, por fim, imprimir o documento.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 (ano-base 2020) já começou e segue até as 23h59 do dia 30 de abril. Mas os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: