Geral

AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS

Projeto da Sejus vai capacitar reeducandas para produzir ovos de Páscoa em Picos

As capacitações terão início nesta segunda-feira (18) e seguem até a sexta-feira (22)

Da Redação

Segunda - 18/03/2024 às 11:33



Foto: Divulgação/Sejus-PI As reeducandas aprenderão a produzir ovos de Páscoa e derivados, além da produção de embalagens para comercialização dos chocolates
As reeducandas aprenderão a produzir ovos de Páscoa e derivados, além da produção de embalagens para comercialização dos chocolates

Uma iniciativa da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) vai capacitar as reeducandas da Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos, para produzir ovos de Páscoa e derivados.

O projeto Páscoa que Liberta também proporcionará oficinas de produção de embalagens para comercialização dos chocolates. As capacitações terão início nesta segunda-feira (18) e seguem até a sexta-feira (22).

Segundo a Sejus, essa é uma forma de desenvolver ações socioeducativas com o intuito de promover a ressocialização das internas. A exemplo do que foi realizado no segundo semestre do ano passado, no mesmo local, com o curso de salgados e docinhos gourmet.

Com essa prática, é possível levar capacitação as reeducandas para o mercado de trabalho; contribuir para redução da pena, tendo em vista que as horas de curso incidem em dias a menos de cada uma na penitenciária; promover a ressocialização e autovalorização; e mostrar a importância da educação profissionalizante dentro do sistema prisional.

Fonte: Sejus-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: