Geral

Prefeitura entrega nova etapa de obra de revitalização do Mercado Velho

As obras têm investimentos totais previstos em R$ 16 milhões até o final deste ano

Da Redação

Segunda - 18/03/2024 às 18:36



Foto: Divulgação O Mercado Central São José é um dos principais pontos turísticos da capital
O Mercado Central São José é um dos principais pontos turísticos da capital

A Prefeitura de Teresina entregou, na manhã desta segunda-feira (18), mais uma etapa das obras de reforma do mercado Central São José, também conhecido como Mercado Velho. Estão sendo realizadas uma série de obras de revitalização no mercado, com investimentos totais previstos em R$ 16 milhões até o final deste ano.

Nesta fase, a Prefeitura inaugurou 82 novos boxes, divididos em dois setores: 30 boxes destinados ao setor de grãos e temperos secos, correspondendo à segunda etapa do projeto, e 52 boxes destinados ao setor de carnes, peixes e vísceras, representando a terceira etapa.

Localizado no coração de Teresina, o Mercado Central São José é um dos principais pontos turísticos da capital, e a revitalização tem como objetivo modernizar suas instalações.

“É uma obra de grande importância não só para o Centro de Teresina, mas para todo o Estado, já que este local ultrapassa gerações e é um cartão-postal do nosso Piauí. Nossa intenção é fazer o máximo de investimento em locais como este, onde aqui sim, pessoas trabalham e tiram seu sustento com belíssimos produtos e com muito suor”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

As melhorias incluem, ainda, a instalação de um novo telhado, utilizando telhas termoacústicas para garantir maior conforto térmico e redução de ruídos. Além disso, foi implementada uma nova câmara frigorífica e uma lixeira moderna, contribuindo para a higiene e organização do local.

A previsão é de que as obras estejam concluídas até o final de 2024. A solenidade de entrega desta etapa contou com a presença do Superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o ex-senador, Elmano Ferrer, o secretário de Planejamento do município, João Henrique, diretores do Mercado, comerciantes e outras autoridades.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: