Geral

PM do Piauí é o primeiro a concluir estágio em aeromóvel do Exército Brasileiro

O sargento Alex Gouveia dos Santos é o primeiro integrante da Polícia Militar do Piauí a passar por essa capacitação

Da Redação

Quinta - 28/03/2024 às 10:56



Foto: Divulgação Durante duas semanas, o graduado participou de intensas atividades relacionadas ao estudo e planejamento das operações aeromóveis
Durante duas semanas, o graduado participou de intensas atividades relacionadas ao estudo e planejamento das operações aeromóveis

O sargento Alex Gouveia dos Santos, do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) fez história ao concluir o Estágio de Operações Aeromóveis, nesta quinta-feira (28), realizado no Centro de Aviação do Exército Brasileiro em Taubaté, São Paulo. Ele se torna o primeiro integrante da Polícia Militar do Piauí (PMPI) a passar por essa capacitação.

Durante duas semanas intensivas, o sargento participou de diversas atividades, incluindo Segurança de Voo, instruções de Zona de Pouso de Helicópteros, Operações Helitransportadas e infiltrações/exfiltrações aeromóveis de militares de várias Organizações Militares do Exército Brasileiro.

Gouveia destacou a importância do conhecimento adquirido durante o estágio, ressaltando seu impacto no fortalecimento da doutrina de Operações Aéreas da PMPI, especialmente em termos de segurança de voo e operacionalidade aérea

"A missão agora é repassar os conhecimentos aos nossos profissionais da atividade área com a finalidade de prestarmos um serviço de excelência a sociedade piauiense”, afirma.

Além de ser o primeiro da PMPI a concluir o estágio, Gouveia foi o único representante do Piauí presente na capacitação. O tenente-coronel Wilson Gomes, comandante do BOPAER, enfatizou que esse treinamento será fundamental para aprimorar os protocolos do Batalhão Aéreo.

A capacitação no Centro de Instrução da Aviação do Exército coloca a PMPI em um grupo seleto de profissionais altamente qualificados no campo de Operações Aéreas. Isso será especialmente valioso durante a expansão das bases aéreas da PMPI para todo o estado.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: