Geral

CONFUSÃO

Paciente se revolta, quebra vidraça no HUT e é levado à Central de Flagrantes

O paciente ficou inconformado porque achou que passaria por um procedimento cirúrgico hoje

Da Redação

Quarta - 25/10/2023 às 12:08



Foto: Reprodução/Redes sociais Vidraça quebrada por paciente no setor de ortopedia do HUT
Vidraça quebrada por paciente no setor de ortopedia do HUT

Teresina (PI) - Um paciente, que não teve o nome revelado, foi detido em flagrante na manhã desta quarta-feira (25) após quebrar uma vidraça no ponto de atendimento do setor de ortopedia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem ficou revoltado porque foi informado que não passaria por cirurgia hoje. 

O HUT enviou uma nota informando que o paciente é esquizofrênico e desacatou servidores e a guarda de segurança do hospital. Ainda segundo o HUT, o paciente já havia passado por uma primeira abordagem cirúrgica. Agora, ele ainda está em avaliação e depende de uma melhor evolução das lesões para que possa passar por uma nova cirurgia.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) atendeu a ocorrência e o paciente foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários. 

Veja a nota na íntegra:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que na manhã de hoje (25) um paciente com esquizofrenia danificou as estruturas de vidro do ponto de atendimento da clínica ortopédica, nenhum servidor foi ferido ou machucado.

O paciente desacatou servidores e a guarda de segurança do Hospital, recebendo voz de prisão e conduzido pela polícia para delegacia para registro.

O HUT esclarece que o paciente estava em tratamento clínico, já tendo sido feito uma primeira abordagem cirúrgica. É importante mencionar que a necessidade de uma nova abordagem ainda está em avaliação a depender da melhor evolução das lesões.

Sobre adiamento de cirurgias, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que o abastecimento de insumos, materiais e medicamentos hospitalares acontecem de forma gradual e diária e que todos os esforços estão sendo feitos junto aos fornecedores para normalizar a situação o mais rápido possível.

O HUT reitera que os serviços da emergência seguem acontecendo, no último domingo (22), todos os usuários que aguardavam cirurgias bucomaxilo facial foram atendidos, zerando a espera.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: