Geral

Oito Turistas ficam presos dentro de elevador e local é interditado n

turistas presos ponte estaiada problemas

Sexta - 10/01/2014 às 11:01



Foto: divulgação A chamda \
A chamda \"Ponte Estaiada\", em Teresina, vive interditada e o elevador para o mirante não funcioná há meses
 Os elevadores do Complexo Turístico da Ponte Estaiada João Izidoro França, que dão acesso ao mirante localizado a 95 metros de altura, foram interditados após um deles apresentar problemas com oito visitantes dentro. O caso ocorreu por volta das 18h30 de quarta-feira (8), na Zona Leste de Teresina. Segundo o secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, a placa eletrônica do sistema foi danificada.

"Após apresentação do problema, o funcionamento dos elevadores foi imediatamente suspenso, mas ninguém ficou ferido. Por conta disso, os visitantes tiveram que descer 465 degraus e a previsão dada é de uma nova peça até esta sexta-feira", revelou o secretário.

Apesar de somente um elevador da ponte ter apresentado o problema, o secretário lembrou que a suspensão total do funcionamento visa garantir a segurança dos usuários. "Esta é a primeira vez que o serviço é paralisado por danos na placa. Nas vésperas do Natal do ano passado também tívemos que suspender a visitação por problemas na manutenção", explicou Olavo Braz.

O secretário disse ainda que placa danificada já foi encaminhada para empresa de manutenção responsável em São Paulo. Tanto a passarela quanto os quiosques localizados no ponto turístico localizado na Avenida Raul Lopes continuam funcionando normalmente.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: