Geral

PREVIDÊNCIA

OAB-PI solicita remarcação imediata das perícias do INSS no PI, após paralisação nacional

A OAB-PI já agilizou um ofício através da Comissão de Direito Previdenciário e entrou em contato com a gerência executiva do INSS para formalizar o pedido

Da redação

Terça - 01/02/2022 às 11:34



Foto: Divulgação Raylena Alencar
Raylena Alencar

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a secretária-geral Raylena Alencar visitou o Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS) nesta segunda-feira (31/01). Em diálogo com o representantes da Agência da Previdência Social (APS) Centro e Leste, ela solicitou a remarcação imediata e com maior agilidade nas perícias médicas no estado, em meio a paralisação que atinge o país.

A OAB-PI já agilizou um ofício através da Comissão de Direito Previdenciário e entrou em contato com a gerência executiva do INSS para formalizar o pedido. "Segundo a Portaria Nº 922 de setembro de 2021, é dever do INSS fazer essas remarcações e não do segurado. Então nós viemos aqui pedir esse reforço para que a sociedade não seja prejudicada", enfatizou Raylena Alencar.

Surto de Covid atinge 25 funcionários do Lineu Araújo e suspende marcações de consultas

Wellington Dias deve decretar novas medidas restritivas para conter avanço da Covid-19

Novo ensino médio começa a ser implementado este ano


Em resposta, a APS Centro entrou em contato com a gerência da Perícia Médica Federal, que se encontra no município de Juazeiro, e recebeu a agenda do dia 31 de janeiro para fazer a remarcação das perícias agendadas. Já na APS Leste as perícias de apenas um médico foram realizadas no dia de hoje, enquanto todos aderiram ao movimento. Em contrapartida, as que foram agendadas já estão sendo remarcadas.

As perícias já estavam sendo remarcadas ainda durante a visita. "A OAB-PI veio até as agências do INSS saber como está toda essa situação, pedindo a remarcação imediata com maior agilidade nessas perícias para que a sociedade seja sempre prioridade e para informar a sociedade e a advocacia", ressaltou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: