Geral

ZONA SUL

Moradores de Teresina estão assustados com aparecimento de suposto padre

Áudios que circulam nas redes sociais relatam ninguém conhece o suposto padre na região e que por isso ninguém teria aberto a porta para ele por temer que seja uma nova modalidade de golpe

Da Redação

Segunda - 20/01/2020 às 11:09



Foto: Print de vídeo divulgado em redes sociais Homem vestido de padre bate de porta em porta na zona Sul de Teresina
Homem vestido de padre bate de porta em porta na zona Sul de Teresina

Moradores da zona Sul de Teresina estão assustados com o aparecimento de um homem vestido com roupas de padre e que bate de porta em porta. Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que o homem aparece caminhando com uma pasta na mão e vestindo a roupa dos Arautos do Evangelho, acompanhado ainda de um carro de cor branca.

Áudios que circulam nas redes sociais relatam que ninguém conhece o suposto padre na região e ninguém teria aberto a porta para ele por temer que seja uma nova modalidade de golpe. 

“Eu perguntei para todos os padres e ninguém conhece ele. Ele estava vestido de Arauto, já andou pelo Torquato Neto, Vamos Ver o Sol, anda sempre batendo nas portas”, disse uma mulher em áudio compartilhado no WhatsApp.

Apesar da repercussão, ninguém registrou boletim de ocorrência e por isso a polícia não está investigando o caso. A Arquidiocese de Teresina negou que o homem tenha ligação com a instituição.

Veja a nota da Arquidiocese:

"A Arquidiocese de Teresina vem por meio desta nota, esclarecer que a associação internacional Arautos do Evangelho não pertence à Igreja particular de Teresina e não tem nenhuma relação com nossa administração.

Contudo, a visita por parte dos membros da associação às casas de famílias é uma atividade comum dos Arautos do Evangelho. Qualquer pessoa pode fazer parte, desde que se sinta motivada para isso.

A nossa orientação é que, se algum fiel desejar contribuir para ações de evangelização da Igreja particular de Teresina, que o faça através do dízimo na sua paróquia ou se tornando um benfeitor do Projeto Terra Sacerdotal".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: