Geral

ORAÇÃO

Missa de sétimo dia do ex-prefeito Firmino Filho foi acompanhada por seis mil pessoas

Dom Jacinto ressaltou que este não era um momento de homenagens, mas de orações

Cintia Lucas

Segunda - 12/04/2021 às 19:02



Foto: Missa de Sétimo Dia de Firmino Filho
Missa de Sétimo Dia de Firmino Filho

Foi celebrada na noite desta segunda-feira, 12, a missa de sétima dia do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito e transmitida pelo Youtube diretamente da igreja Nossa Senhora de Fátima, bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. A missa foi acompanhada por mais de 6.300 pessoas.

Dom Jacinto ressaltou que este não era um momento de homenagens, mas de orações. “Ele foi um paroquiano que sempre participou dos ritos e trabalhos da igreja. Deixou marcos de fraternidade através de seu trabalho que beneficiou sua família e a sociedade”.

Na igreja, somente a família e amigos mais próximos estiveram presentes, obedecendo as restrições sanitárias. Milhares de comentários de pesar e despedida foram deixados no canal do padre Tony Batista durante a celebração. O evangelho de João foi lido e interpretado. “Fomos criados para a vida”, disse o arcebispo Dom Jacinto. A Orquestra Sanfônica de Teresina tocou o Hino da Capital, que foi administrada por Firmino durante quatro mandatos. A deputada Lucy Soares, viúva do ex-prefeito, leu oração de Santo Agostinho "A morte não é nada". A filha Cristina deu um depoimento emocionado sobre dor e saudade.

O ex-prefeito Firmino Filho foi encontrado morto no dia 6, em frente ao Edifício Manhattan, localizado na Leste de Teresina, onde funciona um escritório do Tribunal de Contas da União, onde ele era funcionário de carreira.  

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: