Geral

ACIDENTE

Maquinista é atropelado por locomotiva e morre no Pátio Ferroviário em Teresina

O funcionário não estava no horário de trabalho, mas havia chegado mais cedo

Da Redação

Segunda - 04/03/2024 às 17:56



Foto: re Alberto Batista de Jesus
Alberto Batista de Jesus

O maquinista Alberto Batista de Jesus, de 57 anos, morreu depois de ser atropelado por uma locomotiva dentro do pátio ferroviário de Teresina, na zona Sudeste da cidade, nesta segunda-feira (04). Ele não estava no horário de trabalho no momento do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o funcionário trabalhava no turno da tarde, mas hoje havia chegado mais cedo. Ele caminhava pelo pátio quando foi atingido pela locomotiva no momento que o veículo realizava uma manobra. O corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Alberto não resistiu.

A Ferrovia Transnordestina disse, em nota, que lamenta o acidente e que está prestando apoio à família de Alberto.

NOTA À IMPRENSA- 4/3/24

A Ferrovia Transnordestina Logística lamenta profundamente informar o falecimento do maquinista Alberto Batista de Jesus, de 57 anos, colaborador da empresa desde 2018. Alberto foi encontrado sem vida hoje (4/3/24) pela manhã ao lado da linha férrea no Pátio Ferroviário de Teresina (PI). No momento do acidente o colaborador não estava em horário de serviço e não realizava nenhuma atividade na operação ferroviária. A empresa está prestando suporte aos familiares e colaborando com as autoridades policiais. A FTL iniciou uma apuração interna sobre as circunstâncias do falecimento do colaborador.

Assessoria de imprensa da FTL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: