Geral

MELHORAS

Kátia Tapety tem alta da UTI após mais de 1 mês internada em hospital de Teresina

A piauiense foi a primeira mulher trans eleita no Brasil

Da Redação

Quarta - 15/02/2023 às 11:47



Foto: Reprodução/Redes sociais Kátia Tapety
Kátia Tapety

A ex-vereadora e ex-vice prefeita piauiense Kátia Tapety, 73 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde passou um mês e 10 dias internada. Agora, ela se recupera no apartamento do hospital São Paulo, na zona Leste de Teresina. Kátia ficou conhecida nacionalmente por ser a primeira mulher trans eleita no Brasil.

Ela deu entrada no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, em 05 de janeiro com um quadro grave de dispneia e foi diagnosticada com pneumonia. Devido a gravidade, ela foi transferida para Teresina e ficou internada no Hospital São Paulo. Devido a cirurgia de traqueostomia, ela ainda não pode falar.

Em 1992, Kátia entrou para a história da política do Brasil. Residente no município de Colônia do Piauí, 388 quilômetros ao sul da capital Teresina, Kátia Tapety foi eleita vereadora pela primeira vez, sendo reeleita em 1996. Ainda assumiu mandatos em 1996 e 200. Ela ingressou no Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas (DEM). Ela ainda foi presidente da Câmara Municipal de Colônia do Piauí no biênio 2001-2002 e eleita vice-prefeita em 2004.

IFPI divulga relação de aprovados no Vestibular 2023

Seplan torna suas redes sociais acessíveis a pessoas com deficiência visuais

Professor piauiense que sobreviveu a terremoto na Turquia retorna ao Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: