Geral

DETIDO PELA PF

Idoso se revolta ao ter benefício suspenso e quebra vidro de prédio do INSS em Teresina

O idoso foi conduzido à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos

Da Redação

Quinta - 27/10/2022 às 13:29



Foto: Reprodução/Whatsapp Idoso quebra vidro da Gerência Executiva do INSS em Teresina
Idoso quebra vidro da Gerência Executiva do INSS em Teresina

Revoltado por ter tido um benefício suspenso, um idoso de 78 anos foi levado à sede da Polícia Federal após quebrar o vidro do prédio da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina, na manhã desta quinta-feira (27).

Segundo informações, o homem ficou alterado ao reclamar sobre a suspensão de seu benefício e acabou quebrando a parede de vidro do prédio. Populares informaram que ele usou pedras para quebrar a vidraça. Após o episódio, o idoso foi contido por seguranças que trabalham no local e a Polícia Federal foi acionada.

O INSS informou, por meio da assessoria de comunicação, que o idoso recebe um benefício assistencial, que não é da Previdência Social, destinado a pessoas com alguma limitação, como econômica-social. O INSS disse ainda que basta uma atualização para que o pagamento seja retornado ao idoso, que no caso seria a prova de vida que ele deixou de fazer. 

O idoso foi detido e levado à sede da PF para prestar esclarecimentos. Os atendimentos na agência do INSS seguiram normalmente depois do ocorrido. 

Caso Tainah: Ministério Público denuncia acusadas de matar filha de jornalista

Decreto autoriza passagem gratuita de ônibus entre cidades do Piauí no 2º turno

Professores da UFPI assinam manifesto em apoio a Lula no 2º turno; confira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: