Geral

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

Governo do Piauí decreta ponto facultativo em jogos da seleção feminina

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (21)

Da Redação

Sexta - 21/07/2023 às 19:06



Foto: CCOM Palácio do Karnak
Palácio do Karnak

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou decreto que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21) autorizando a liberação dos servidores estaduais durante os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. 

O decreto também estabelece que não interfere em atividades privadas e nas públicas essenciais e que cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades o funcionamento dos serviços essenciais.

"É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023", diz o trecho do documento

A estreia das atletas brasileiras será na segunda-feira (24) na partida contra a seleção do Panamá, a partir das 8h.

OUTROS ÓRGÃOS

Outras instituições já informaram que também vão decretar ponto facultativo nos jogos do torneio. A Assembleia Legislativa do Piauí, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal de Teresina já anunciaram que vão alterar seus horários de funcionamento, seguindo a normativa do Governo Federal. As universidades federais UFPI e UFDPAR também adequarão seus horários. O Governo do Piauí ainda não se pronunciou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: