Geral

MODERNIZA SEDUC

Governador lança hoje plano para modernizar e aprimorar as escolas no Piauí

O programa vai aprimorar e modernizar a estrutura das escolas para gerar condições adequadas de aprendizagem aos alunos da Secretaria de Estado da Educação

Da Redação

Quinta - 07/12/2023 às 07:47



Foto: Reprodução Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT)
Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT)

Será lançado, nesta quinta-feira, 7, às 8h, o programa Moderniza Seduc. A nova modalidade vai aprimorar e modernizar a estrutura das escolas para gerar condições adequadas de aprendizagem aos alunos da Secretaria de Estado da Educação. O Moderniza Seduc tem como eixos a climatização nas escolas, Caravana Acelera e Minha Escola Integral.

A solenidade será lançada pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, com a presença do governador Rafael Fonteles, durante a entrega da reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Júlia Nunes Alves, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

O secretário Washington Bandeira explicou que uma escola modernizada precisa, além de um espaço reformado e climatizado, dispor de laboratórios de Informática e Ciências, laboratório de Ensino Profissional e Tecnológico, quadras e vestiários, refeitórios, mobiliário adequado e equipamento atual.

“Em 2024, a meta é climatizar mais 160 escolas. Muitas unidades de ensino já receberam os splits e já vão iniciar o ano letivo com salas climatizadas, proporcionando um melhor ambiente de ensino tanto para os alunos como para os profissionais da Educação”, frisou.

CETI JÚLIA NUNES

Também ocorrerá nesta quinta-feira (7), às 8h, a entrega da reforma, ampliação e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Júlia Nunes Alves, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Os 336 alunos do CETI do bairro Itararé vão contar com uma quadra poliesportiva mais ampla, coberta e com vestiários e banheiros, além de laboratório de ciência, laboratório de informática, biblioteca, 12 salas de aula, refeitório climatizado, estacionamento, cozinha e subestação.

A escola vai receber 420 Conjuntos Aluno (mesa e cadeira), 26 Chromebook, 26 splits, quadro acrílico, entre outros novos materiais e equipamentos. O investimento total foi de R$ 2.406.457,66.

“Sabemos que uma escola com boa estrutura motiva tanto alunos como professores. Acreditamos que com a climatização e a reforma teremos um ambiente escolar mais propício e motivador, favorecendo assim a aprendizagem dos nossos alunos no ensino de Tempo Integral”, destacou o secretário Washington Bandeira.

O CETI Professora Júlia Nunes Alves é uma escola vinculada à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) e atua em regime de Tempo Integral desde o ano de 2013. O centro educacional conta com turmas do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental e da 1ª até a 3ª série do Ensino Médio e oferta o curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, concomitante ao Ensino Médio.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: