Geral

Fuga é abortada em Esperantina e foragido da Custódia é recapturado

Fuga é abortada em Esperantina e foragido da Custódia é recapturado Agentes penitenciários e po

Quinta - 02/06/2016 às 13:06



Foto: Sejus Os quatro detentos foram capturados ao tentar pular o muro.
Os quatro detentos foram capturados ao tentar pular o muro.
Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram abortar uma tentativa de fuga na Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na madrugada desta quinta-feira (2). De acordo com a gerência da unidade, pelo menos 26 detentos das celas 07, 10 e 11, do Pavilhão C estariam envolvidos.



Durante a ação, quatro internos foram pegos fora do pavilhão tentando pular o muro da unidade. O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, ressalta a agilidade no trabalho conjunto entre policiais militares e agentes no êxito para coibir a fuga.



“Essa atuação conjunta entre agentes e policiais militares é fundamental, pois temos trabalhado para garantir que o interno permaneça na penitenciária e que, assim, possa cumprir a pena pela qual está preso. Continuamos reforçando as vistoriaspara minimizar ações como esta e garantir a ordem nos presídios”, explica.



Na última terça-feira (31), o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Publica, em ação conjunta com o serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça, conseguiram localizar Wesley Jackson Lima dos Santos, foragido no último dia 28 de maio, da Casa de Custódia de Teresina. Durante a ação, a Polícia Militar, por meio da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), comandada pelo capitão Mota, operacionalizou a prisão e captura de Wesley.



Luís Pitombeira ressalta, também, a parceria da Sejus com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal nas ações que envolvem a busca por foragidos.



“Temos estreitado parcerias e realizado ações conjuntas com demais órgãos de segurança do Estado e da União, garantindo, deste modo, busca e captura dos foragidos do sistema”, destaca Pitombeira.
 

Fonte: Sejus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: