Geral

Fábio chama de \"golpe\" proposta de impeachment

O deputado Fábio Novo (PT) disse, hoje (12), que as manifestações programadas para o próximo doming

Quinta - 12/03/2015 às 20:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Fabio Novo (PT)
Deputado estadual Fabio Novo (PT)
O deputado Fábio Novo (PT) disse, hoje (12), que as manifestações programadas para o próximo domingo (15) no país são legítimas, desde que ocorram de forma pacífica, mas que pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff é golpe porque ela foi eleita de forma democrática e não existe nenhuma prova de que tenha cometido desvio de conduta à frente do Governo Federal.

Fábio Novo afirmou que o Brasil vive hoje novos tempos quando o Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público deixaram de ser capachos do Poder Executivo e a corrupção não é jogada para baixo do tapete. Ele assinalou que ocorre uma ditadura da mídia que condena pessoas antes de serem julgados, o que têm se verificado com aqueles que foram incluídos na lista da Operação Lava-Jato.

O parlamentar petista reconheceu que o Brasil enfrenta dificuldades econômicas causadas, principalmente, pela crise que atingiu a Europa e os Estados Unidos em 2008. Ele assinalou que a crise hídrica é uma das causas do aumento no preço da energia elétrica e que Dilma Rousseff tem incentivado pesquisas e o desenvolvimento de fontes alternativas de energia.

Fábio Novo destacou a coragem da presidente da República que “está fazendo um ajuste fiscal cortando na própria carne”, as realizações das administrações petistas na área de educação, com a ampliação do número de instituições de ensino superior, inclusive no Piauí, e a retirada da pobreza de 40 milhões de brasileiros que passaram a integrar a classe média.

Em aparte, o deputado Henrique Rebelo (PT) disse que a presidente Dilma Rousseff é honesta e tem dado a sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil. “Não podemos colocar essa questão do impeachment, pois ela foi eleita democraticamente e o Brasil vai crescer ainda mais”, frisou ele. O deputado Dr. Pessoa (PSD) declarou que a crise brasileira foi originada há muito tempo e defendeu a união de todos para que “possamos ter um país melhor”.

Antes de concluir seu pronunciamento, Fábio Novo afirmou que dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelaram que a renda per capita do Piauí já ultrapassou a do Ceará, que é um Estado com melhores condições econômicas. Ele ressaltou que o governador Wellington Dias encontrou o Estado quebrado e inchado, gastando com pessoal percentual acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que o chefe do Executivo tem adotado medidas para recuperação do equilíbrio financeiro e a realização de novos investimentos em benefício da população. 

Fonte: J.Barros/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: