Geral

ERRO GRAVE

Justiça liberta mandante de chacina no sul do Piauí

Dois acusados que conseguiram fugir logo após o crime, até o momento não foram localizados

Da Redação

Terça - 13/06/2023 às 10:20



Foto: Divulgação Jhon Lennon é o mandante do crime que vítimou quatro pessoas
Jhon Lennon é o mandante do crime que vítimou quatro pessoas

O mandante da chacina que resultou na morte de quatro pessoas em Baixa Grande do Ribeiro, ocorrida em 23 de abril deste ano, John Lennon dos Santos, foi libertado. Apesar da decisão judicial de prorrogar sua prisão temporária por mais 30 dias, ele foi solto após ter sido detido em 4 de maio no Distrito Federal.

A prisão de John Lennon foi realizada com base em um mandado temporário emitido pela Vara Única de Ribeiro Gonçalves. A Polícia Civil do Piauí solicitou a prorrogação da prisão antes do prazo expirar, e a solicitação foi atendida pelo juiz da Comarca de Ribeiro Gonçalves.

No entanto, a Secretaria da Vara responsável não comunicou o presídio no Distrito Federal a tempo, o que resultou na libertação do criminoso. Além disso, ele possui outros dois mandados de prisão, um deles referente a uma sentença definitiva.

Euton Marcos Santo Lira e Velton Avelino de Sousa, considerados os executores materiais da chacina, conseguiram fugir logo após o crime e até o momento não foram localizados pela Polícia Civil do Piauí.

Entenda o caso

Dois homens encapuzados invadiram uma residência em Baixa Grande do Ribeiro e executaram quatro homens a tiros na manhã de 24 de abril deste ano. As vítimas são um pai, dois filhos e um funcionário.

Eles foram identificados como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, Luiz Antônio Dalcin, de 35 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos. O funcionário é Leonildo Sousa da Silva, de 33 anos.

A família era produtora de soja em fazendas da região de Baixa Grande do Riberio. O crime teria sido motivado porque Jhon Lennon quis se vingar pela morte de um parente. O sogro de Jhon Lennon trabalhava em uma fazenda das vítimas e teria morrido nessas terras de causas naturais, no entanto, o mandante acredita que houve negligência dos proprietários das terras.

Notícias relacionadas:

Fonte: Com informações do colunista Brunno Suênio do GP1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: