Geral

Dicas de como ter uma viagem incrível por Recife

Além de estar próximo de tantas praias maravilhosas e cidades muito ricas culturalmente, a cidade do Recife pode surpreender por suas belezas

Da redação

Segunda - 25/03/2024 às 17:18



Foto: Divulgação Cidade de Recife
Cidade de Recife

Muita gente realmente tem na mente que vale a pena conhecer a cidade do Recife apenas durante o período de carnaval. Realmente ir nesse período é garantia de muita festa e sobre tudo um carnaval muito rico culturalmente, o frevo é uma das tradições que você pode conhecer mais de perto no carnaval de Recife por exemplo. Mas além do carnaval, a cidade de Recife pode oferecer muito mais coisas e te proporcionar experiências inesquecíveis.  Estamos aqui para afirmar que uma viagem a Recife vai te levar conhecer de história, cultura e ainda muita diversão seja para uma viagem entre amigos, família ou solo.

Além de estar próximo de tantas praias maravilhosas e cidades muito ricas culturalmente, a cidade do Recife pode surpreender por suas belezas e proporcionar um roteiro espetacular para preencher suas férias ou feriados. 

Recife assim como sua cidade vizinha Olinda, que é muito conhecida por seu carnaval, durante a exploração européia no Brasil foi uma das regiões mais importantes por isso é tão rica em história e dona de uma arquitetura que faz você se sentir numa Europa tropical.

Passagens aéreas

A cidade do Recife é uma das cidades no Brasil que conta com uma quantidade de voos diretos oriundos de outras cidades do Brasil bastante superior à de outras capitais brasileiras. Por este motivo é que você pode encontrar passagem aérea para Recife em horários super bacanas e com tarifas bastante variadas. 

Se você organiza sua viagem com tempo então, pode se surpreender com as opções e conseguir economizar bastante com sua passagem aérea. 

Onde se hospedar na cidade do Recife?

A capital do estado de Pernambuco conta uma rede hoteleira muito completa que combina para todos os tipos de orçamentos e viagens, desde hotéis cinco estrelas com os mais variados serviços, a pousadas, albergues e pensões. Você com certeza vai encontrar um bom lugar para descansar depois de passear pela cidade.

Na Praia de Boa viagem que é banhada pelo oceano atlântico é onde a rede hoteleira é mais forte e as opções são incríveis.

O que você pode fazer em Recife?

Desde passeios culturais, históricos e até momentos de contemplar a natureza, Recife é um encanto e um destino imperdível. 

Praia da Boa Viagem: Esta praia cujo o bairro leva seu mesmo nome, é onde está a grande parte dos hotéis e além disso o aeroporto fica muito próximo, em apenas 10 minutos em boas condições de trânsito você consegue chegar. Se tudo sair como planejado, do aeroporto até você estar já passeando pela orla, serão poucos minutos, arriscamos afirmar que em menos de uma hora, você já consegue estar aproveitando um passeio pela orla da praia da Boa Viagem.

Você também pode sair do básico e conhecer outras partes da cidade como a zona norte, um dos bairros que vale muito a pena é o bairro Casa Forte, que pode te mostrar uma Recife muito charmosa, conhecendo o Poço da Panela, que é relativamente pouco conhecido pelos turistas de forma geral.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: