Geral

JUSTIÇA

Daniel Alves paga fiança de R$ 5,4 milhões e será solto nesta segunda (25)

Parte do acordo para a liberdade provisória exigia o pagamento de 1 milhão de euros

Da Redação

Segunda - 25/03/2024 às 08:22



Foto: Reprodução / Redes sociais Ex-jogador Daniel Alves
Ex-jogador Daniel Alves

O ex-jogador Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime de estupro, pagou a fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) estabelecida pela Justiça da Espanha e deixará a prisão nesta segunda-feira (25). A informação foi divulgada pelo jornal La Vanguardia.

A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador impondo uma série de medidas cautelares. Além do pagamento da fiança, Daniel Alves teve seus dois passaportes confiscados (espanhol e brasileiro) e está proibido de deixar o território espanhol. Também está proibido de entrar em contato com a vítima e de se aproximar a menos de mil metros dos locais frequentados por ela. Ainda, deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

Segundo as informações divulgadas pela mídia espanhola, a defesa de Daniel Alves não esperava conseguir um valor tão alto para pagar a fiança. Foi especulado que o ex-jogador receberia dinheiro do amigo Neymar Jr. para efetuar o pagamento, mas a ajuda foi negada pelo pai de Neymar, na última quinta-feira (21).

O Ministério Público da Espanha e a defesa da vítima se posicionaram contra a liberdade sob fiança, por considerarem grande a chance de fuga de Daniel Alves, justamente por sua alta capacidade econômica. A advogada da vítima chegou a afirmar que a jovem ficou abalada com a informação e que se sente "estuprada de novo".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: