Geral

APAGÃO

Curto-circuito causa apagão na UFPI em Teresina

As aulas presencias foram suspensas nesta quinta-feira (05)

Da Redação

Quinta - 05/10/2023 às 11:17



Foto: Arquivo/UFPI Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

O Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está sem energia elétrica nesta quinta-feira (05) devido a um curto-circuito ocorrido no cubículo de medição geral da instituição na manhã de hoje. Todos os setores da universidade estão sem energia, com exceção do CCA (Centro de Ciências Agrárias). 

Devido a falta de energia, as aulas presenciais foram suspensas. Em nota, a Prefeitura Universitária (Preuni) da UFPI disse que as providências já foram tomadas para solucionar o problema e que o conserto do equipamento já iniciou. A previsão é de que a energia retorne no final do dia. Uma equipe da Equatorial deve atuar para a retomada da energia.

A Coordenadoria dos Restaurantes Universitários (CRU/PRAEC) informou que o Restaurante Universitário (RU2) não abrirá para o almoço.  Já o RU1 (CENTRAL) é o RU3 (CCA), estarão funcionando para o atendimento do almoço com produção de refeição limitada.

O HU-UFPI não foi afetado e as atividades seguem normalmente no hospital. 

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Universitária (PREUNI) informa que o Campus Ministro Petrônio Portella - Teresina (com exceção do CCA - Centro de Ciências Agrárias) encontra-se sem energia devido a um curto circuito originado no cubículo de medição geral da UFPI.

As providências para solução do problema já estão em curso, com conserto iniciado, e a previsão de retorno é até o final do dia. Para a retomada da energia, será necessário também atuação da Equatorial.

A PREUNI agradece a compreensão da comunidade acadêmica e reafirma que está trabalhando para que o restabelecimento da energia ocorra o mais breve possível.

AULAS CAMPUS TERESINA - Sobre as aulas nos cursos do Campus de Teresina, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG) informa que, conforme prevê o normativo da UFPI, a mediação tecnológica poderá ocorrer, com respeito à autonomia docente e à natureza de cada disciplina, em sintonia com o componente curricular. 

Nos setores em que há energia elétrica e em ações que ocorrem em outros espaços, como o HU-UFPI, as atividades seguem normalmente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: