Geral

EVENTO

Bom Princípio recebe a primeira rota do Ônibus Lilás de 2022

Mulheres da Zona Rural do município de Bom Princípio são beneficiada com a ação do Ônibus Lilás.

Da redação

Terça - 15/03/2022 às 19:27



Foto: Divulgação Evento
Evento

A primeira rota do Ônibus Lilás de 2022 iniciou nesta terça-feira, 15, e aconteceu no município de Bom Princípio, na comunidade Córrego dos Cardosos com os serviços de atendimento jurídico, psicossocial, serviços de testagem, roda de conversa sobre a Rede de Atenção, Abrigamento e Enfrentamento às violências contra a mulher, Blitz educativa Detran e os serviços do Sindicato dos Trabalhadores Rurais entre outros serviços. A ação beneficiou mais de 150 mulheres e 60 crianças.

Tecnologia blockchain: funcionamento e definição

Inscrições para o Fies terminam hoje às 23h59

Governo do Piauí apresenta proposta de reajuste para professores ativos e inativos

“O ônibus busca fazer esse enfrentamento à violência contra a mulher integrando as políticas principalmente na zona rural onde as Mulheres são mais vulneráveis.  Essa ação acontece no Marco Mulher onde  a gente faz  retomada das ações do Ônibus  Lilás. Hoje aconteceu  em Bom Princípio e logo mais acontecerá  em Luís Correria e Cajueiro da Praia e ainda vamos percorrer  mais de 40 município”, pontua a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa.

Durante o evento estiveram presentes o Prefeito Lucas Moraes, Assistente Social Rivany Carvalho, Presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais, Chagas Novo, Coordenador do Polo da Fetag, Elias Carvalho, Coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade Francisca Trindade, Larissa Moura, Coordenadora das Trabalhadoras Rurais, Gerente de Promoção dos Direitos e da Autonomia das Mulheres, Joelfa Farias.

A ação do Ônibus Lilás articula toda a Rede essencial para que a mulher possa ser acolhida em situação de violência doméstica no próprio município e possam conseguir sair do ciclo de violência e retomar a sua vida com autonomia econômica.

Fonte: Ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: