Geral

EDUCAÇÃO

Aulas da rede estadual do Piauí devem retornar hoje (23), mas professores seguem em greve

Os professores que permanecerem em greve terão o ponto cortado

Alinny Maria

Segunda - 23/05/2022 às 09:21



Foto: Divulgação Sala de aula
Sala de aula

As aulas da rede estadual de ensino do Piauí devem retornar nesta segunda-feira (23), conforme determinação do decreto assinado pela governadora Regina Sousa. No entanto, os professores continuam em greve mesmo depois da Justiça decretar ilegalidade do movimento por duas vezes e tendo aumentado a multa para R$ 20 mil em caso de descumprimento ao decreto do Governo.

A governadora ainda determinou a reorganização do calendário escolar para minimizar os prejuízos da greve dos professores, que já dura 90 dias. O decreto da governadora também autoriza a Secretaria de Educação a contratar temporariamente professores substitutos para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve. Além disso, os professores que permanecerem em greve e não comparecerem às salas de aula, terão o ponto cortado. 

A categoria reivindica o reajuste salarial de 33,24% para servidores ativos e inativos, como fixado na Lei Nacional do Piso do Magistério. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-PI) anunciou que irá convocar uma assembleia nesta semana para deliberar sobre os rumos do movimento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: