Geral

POLÊMICA

Advogada piauiense diz que "adora crime passional"; vereadora pede punição

Élida Fabrícia gravou vídeo onde afirma os mesmos combinam com o “Dia dos Namorados"

Cintia Lucas

Terça - 13/06/2023 às 17:59



Foto: Montagem Piauí Hoje Élida Fabrícia e Pollyana Rocha
Élida Fabrícia e Pollyana Rocha

A advogada piauiense Élida Fabrícia gravou vídeo que circula em grupos de WhatsApp onde afirma que “adora crimes passionais” e que os mesmos combinam com o “Dia dos Namorados”, data em que o vídeo foi gravado.

No vídeo ela diz ainda que os crimes passionais combinam com homicídios. Na advocacia, esse tipo de crime se caracteriza pelo perpetrador que comete um ato violento devido a um impulso forte de raiva ou outra emoção, de forma não premeditada, ou seja, tomado por algum sentimento contra a vítima.

A advogada exalta que gosta de receber processos referentes a agressões no contexto de um dos estados do país onde mais acontecem feminicídios. A polêmica em torno do vídeo fez com que a advogada apagasse o vídeo de suas redes sociais.

Confira o vídeo da advogada Élida Fabrícia:

Ao ser informada sobre o vídeo da advogada, a vereadora Pollyana Rocha (PV) gravou depoimento onde cobra da OAB/PI que apure a fala Élida Fabrícia e tome por base o Código de Ética da entidade para punições.

"Isso é um desserviço completo visto que os índices de feminicídio em Teresina estão cada vez mais altos e, principalmente pela vida das pessoas, especialmente as mulheres, que são as principais vítimas de crimes passionais", declarou a vereadora Poliana Rocha.

A vereadora disse ainda que trata-se de apologia ao crime.

Confira o vídeo da vereadora Pollyana Rocha:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: