Esportes

Galo admite interesse no retorno de André e analisa situação de Maicos

Galo reforços temporada retornos

Domingo - 06/12/2015 às 22:12



 De olho na ampliação do elenco atleticano para o ano que vem, quando o Atlético-MG disputa cinco competições (Campeonato Mineiro, Liga Sul-Minas-Rio, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), a diretoria atleticana promete dar espaço aos jogadores que estiveram emprestados em 2015 e que mostraram qualidade suficiente para retornar à Cidade do Galo.

Dentre os nomes estudados, o atacante André é aquele que mais parece próximo de voltar a defender a camisa atleticana. Emprestado ao Sport, o centroavante é o artilheiro da equipe pernambucana no Brasileirão, com 13 gols, e deve ganhar uma nova chance no Atlético-MG na próxima temporada.

"Nós temos o interesse que ele volte. Acho que o André fez um Brasileiro espetacular. Todos os jogadores nossos que saem emprestados e que correspondem as expectativas, a gente traz de volta e dá oportunidade. Um exemplo disso é o Giovanni Augusto, que está terminando o Brasileiro como um dos melhores meias. O Patric que saiu e que retornou... então, não vejo por tenha que ser diferente com o André", afirmou o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf.

Outro jogador que pode voltar ao Atlético-MG no ano que vem é o meia Maicosuel, que se encontra emprestado ao Al Sharjah. Apesar de ter contrato com o clube dos Emirados Árabes até maio de 2016, o armador pode ter seu retorno antecipado, tendo em vista o mau momento vivido pelo jogador no Oriente Médio.

"O Maicosuel foi um jogador emprestado para termos a possibilidade de comprar dois titulares (Douglas Santos e Rafael Carioca). E, pelo que tenho acompanhado, o Maicosuel não tem ido bem e vamos ter o final do ano para ver se ele fica até o final do empréstimo ou não", comentou Maluf.

Perguntado sobre a situação do lateral direito Patric, que assinou um pré-contrato com o Osmalinspor, da Turquia, o diretor de futebol atleticano destacou que não está autorizado a falar sobre o assunto no momento.

"O problema do Patric é que se trata de uma briga jurídica e sou monitorado pelo advogado para que nada que eu fale possa atrapalhar no processo. Mas na segunda, terça ou quarta-feira, vamos falar", salientou.

Reforços sul-americanos
Aberto a esclarecimentos sobre a situação dos atletas emprestados pelo Galo, Eduardo Maluf, por outro lado, preferiu manter sigilo quanto aos reforços buscados pelo clube para a próxima temporada. O silêncio da diretoria, no entanto, não impede que jogadores sejam especulados no Atlético-MG.

Nas últimas semanas, os argentinos Gustavo Bou, do Racing, e Lucas Zelarayán, do Belgrano, tiverem seus nomes associados ao clube mineiro. Apesar de não confirmar a procura por nenhum destes atletas, a diretoria atleticana admite estar aberta à possibilidade de negócios no mercado sul-americano.

"O mercado do futebol brasileiro mudou. A gente vê a maioria das equipes brasileiras procurando jogadores sul-americanos. Estes países sul-americanos evoluíram muito no futebol, até acho que o Brasil estacionou, por ser o melhor, por ter ganho diversas copas. Você vê jogadores equatorianos, peruanos, colombianos, argentinos, uruguaios... Eles tiveram um crescimento muito grande. É um mercado aberto a estes jogadores sul-americanos, sim", confirmou Eduardo Maluf.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: