Esportes

Futebol feminino bate recorde de público na Espanha

A partida, no estádio de San Mamés, não fez com que as pessoas ficassem em casa nem com o inverno e a chuva e registrou 48.121 torcedores.

Quinta - 31/01/2019 às 13:01



Foto: Divulgação / Athletic Bilbao Futebol Feminino
Futebol Feminino

O futebol espanhol registrou um novo recorde de público para uma partida feminina no duelo entre Athletic Club e Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa da Rainha. A partida, no estádio de San Mamés, não fez com que as pessoas ficassem em casa nem com o inverno e a chuva e registrou 48.121 torcedores.

Mesmo desprezado pelo Real Madrid, Espanha está a um jogo de seu primeiro título mundial no futebol feminino. A Espanha enfrentará o Japão na França, pela final da Copa do Mundo Sub-20. Esse foi o segundo maior público do futebol feminino do mundo, sem contar os jogos entre seleções, ficando atrás apenas do jogo entre Monterrey e Tigres, que contou com 51.211 torcedores na final do campeonato nacional mexicano no ano passado.

Em terceiro lugar, está a final da FA Cup, que registrou 45.423 torcedores na partida entre Arsenal e Chelsea. Em quarto lugar, novamente a Liga Mexicana, na final do Apertura entre Tigres e América, que contou com 41.121 torcedores. A partida na Espanha terminou em 2 a 0 para o Atlético de Madri e, mesmo com a derrota do Athletic, vale ressaltar que no jogo anterior, o time já tinha levado para o estádio um público de 40 mil pessoas.

Tamanho resultado só mostra como o futebol espanhol tem tido investimento e que a base, inclusive, faz toda diferença, tendo como exemplo o título Mundial da Espanha no ano passado, em que a seleção foi campeã na Copa do Mundo no sub-20.

Fonte: ESPN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: