Municípios

Fundespi entrega certificados de Curso de Arbitragem em União

A iniciativa serviu para qualificar os profissionais que atuam nessa área

Sexta - 28/04/2017 às 18:04



Foto: Ascom Fundespi Entrega de certificados em União
Entrega de certificados em União

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, entregou, nessa quinta-feira (27), no município de União, certificados a 68 alunos que participaram do Curso de Arbitragem.

O curso foi realizado no início do mês de abril com aulas teóricas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União e aula prática no estádio do município, por meio  de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundespi, e a Prefeitura de União.

“Dentro do campo, quem coordena toda a partida é o juiz. Se o juiz entende de regras, agrada a todos, quem está jogando e quem está assistindo”, comentou o presidente da Fundespi que recebeu uma solicitação do ex-prefeito Zé Barros para que seja feita uma reforma no estádio do município. “Vamos enviar uma equipe técnica de engenharia para fazer uma avaliação orçamentária necessária para executar os serviços. Se for menos de R$ 500 mil, iremos autorizar”, acrescentou Paulo Martins.

O aluno Clemilton disse que o curso dá mais respaldo aos árbitros. “Tivemos um grande ganho porque muitos ainda não tinham feito e outros, como eu, nos reciclamos”, avaliou o árbitro.

Para o ex-prefeito Zé Barros, o curso fortalece o esporte. “Ações como essa são de bom agrado. A Fundespi marca um gol com a oportunidade de formação que está sendo oferecida hoje à população”, pontou Barros.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: