Municípios

Fundespi apoia eventos esportivos no interior do estado

Torneios de futebol serão realizados nas cidades de São João, Floriano e Simplício Mendes.

Quinta - 09/02/2017 às 17:02



Eventos esportivos de futebol estarão mobilizando torcedores dos municípios de Floriano, Simplício Mendes e São João do Piauí, na região Sul do estado, neste fim de semana e no início do mês de março, com a realização de jogos decisivos e festivos amadores. As competições envolvem o Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), que fará a doação da premiação de troféus, medalhas, além da distribuição de bolas e redes.

Na cidade de Floriano, ocorre a final do campeonato society, com jogos semifinais, na sexta-feira (10), e e finais, no domingo (12), com a Fundespi premiando os campeões com troféus e medalhas.

Em Simplício Mendes, é realizado anualmente uma partida de futebol festiva, com a participação de atletas profissionais convidados, uma iniciativa do ex-jogador Vitor. O jogo está marcado para o sábado (11).

No município de São João do Piauí, começa, em março, o II Campeonato Regional Capital da Uva de 2017. Nesta edição, são 24 seleções inscritas, oito a mais que em 2016, inclusive com a participação de times dos estados da Bahia e Pernambco. O pontapé  já está marcado. Será dia 4, entre as equipes do Casanovense (BA) e do Rosário, de Oeiras.

As 24 seleções inscritas estão divididas em oito grupos, que são:

A - Dom Inocêncio, Colônia, Simplício Mendes;

B - Casanovense, Rosário, Chapecoense (BA);

C - Fartura, São Francisco de Assis, Pedro Laurentino;

D - Gervásio Oliveira, Capivara, Afrânio (PE);

E - Cruz Vermelha, Estrela Vermelha, Escorpião;

F - Lagoa do Barro, Vila Foca, Cerâmica;

G - Paes Landim, Curral Velho, Anísio de Abreu;

H - Gavião, Campo Alegre e Pavussu.

O secretário de Esportes de São João do Piauí, Tito Lívio, disse que a transparência na edição anterior possibilitou a vinda de mais times na edição de 2017. "A credibilidade que tivemos ganhou respeito com a coisa pública, principalmente com o apoio dado pela administração municipal. Por isso, a vinda de novas equipes", disse Tito, acrescentando que a premiação será uma das maiores, de R$ 50 mil.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: