Geral

Frutas secas são opção saudável e prática para o lanche

nutricionistas lanche indicadas frutas secas

Quarta - 03/09/2014 às 23:09



Foto: reprodução Frutas secas: nutricionistas recomendam as sua ingestão
Frutas secas: nutricionistas recomendam as sua ingestão
Três das seis refeições diárias recomendadas pelos especialistas devem conter frutas e verduras. Quem passa o dia fora de casa, ter frutas sempre a mão na hora do lanche nem sempre é possível. Os frutos secos são uma ótima opção para manter uma alimentação saudável e não ficar tanto tempo sem se alimentar.

A nutricionista Cláudia Facioli alerta para a importância de manter a alimentação balanceada. "A alimentação saudável é a alimentação na qual se alimenta de forma equilibrada para que se mantenha o peso ideal, o desenvolvimento físico e intelectual adequados, além do bem estar e disposição. Ao longo da vida, as necessidades nutricionais modificam-se e sofrem alterações de acordo com a idade, estilo de vida e metabolismo sendo importante estar atentos a isso", destaca.

Os frutos secos ou desidratados têm alta concentração de fibras. Por isso, auxiliam no trânsito intestinal. Elas também são ricas em vitaminas A e C, além de compostos que auxiliam na eliminação dos radicais livres.

Algumas como manga, damasco e ameixa são ricas em potássio, mineral poderoso que ajuda a eliminar toxinas, melhorando a circulação sanguínea.

Além disso, frutas desidratadas são fáceis de encontrar em grande variedade, como na Loja Ponto Natural, franquia que chega a Teresina na próxima semana e está há 30 anos no mercado.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: