Política

Freitas Neto cotado para concorrer ao governo em 2018

Um almoço, ontem, pode ter marcado o lançamento da candidatura do ex-governador

Quarta - 07/06/2017 às 18:06



Foto: Facebook Almoço político reuniu lideranças em Teresina
Almoço político reuniu lideranças em Teresina

O ex-governador Freitas Neto pode ser o nome das oposições para concorrer com o "Índio", como o governador Wellington Dias (PT) vem sendo chamado pelos adversários, na disputa pelo Governo do Estado em 2018.

Várias forças políticas ligadas a partidos tradicionalmente contra o atual governo, como DEM, PSDB, PSB e até setores do PTB e do PDT, trabalham para lançar uma chapa forte o suficiente para concorrer com alguma chance de vencer o “blocão do Karnak", como está sendo chamado a grande aliança que apoia o governador Wellington Dias. A lista de partidos no governo é grande e encabeçada pelo PMDB, PP, PTB, PDT [a maioria do partido], PR, PSD e outros.

Na terça-feira (6), um almoço em restaurante da zona Leste de Teresina, reuniu lideranças políticas de vários partidos, como o senador Elmano Eerrer (PMDB), deputado federal Paes Landim (PTB), secretário Nacional do Turismo, Henrique Pires (PMDB) e outros convidados. No cardápio, a sucessão no Piauí e em nível nacional.

O “menu” também colocou á mesa a instabilidade política e a crise institucional no país com os sucessivos escândalos envolvendo empresários, políticos e autoridades acusadas de corrupção e desvio de bilhões de reais dos cofres públicos.

“Um dos homens públicos mais republicanos que o Piauí conheceu.
Há possibilidade de Freitas Neto disputar o Governo do Estado em 2018”, escreveu ontem o deputado federal Paes Landim, na sua página no Facebook.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: