Política

Fraude não impede homologação de concurso

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (10) uma grande operação para desa

Segunda - 18/07/2016 às 18:07



Foto: Reprodução/cartapiaui.com Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes
Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes
Apesar das investigações apontarem para envolvimento de 21 pessoas na fraude do concurso público para e o cancelamento das inscrições de 50 candidatos beneficiados no esquema que distribuiu o gabarito com as questões das provas, o Tribunal de Justiça do Piauí homologou nesta segunda-feira (18) o resultado final do concurso público para o provimento de vagas e cadastro de reserva para cargos efetivos no Judiciário do Piauí.

O presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, argumentou que a homologação como base a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça, na sessão ocorrida no dia 30 de junho deste ano. A partir da publicação da homologação no Diaário da Justiça, o TJ-PI está autorizada a contratar, dentro de suas necessidades e do prazo previsto no edital, todos os servidores aprovados no certame.

A princípio, serão contratados servidores para as áreas prioritárias, como tecnologia e auditoria. "Os demais candidatos vamos chamar dentro das demandas e após a reorganização judiciária e deslocamentos verticais, que são as remoções”, explicou Erivan Lopes.

A fraude

A Polícia Civil deflagrou no dia 10 de março deste ano, a Operação Véritas, para prender uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos no Piauí e no Nordeste. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e cerca de 200 policiais civis cumpriram 37 mandados de prisão, 34 de busca e apreensão e 46 de condução coercitiva. 

Em dezembro do ano passado, 42.920 candidatos disputaram as 180 vagas ofertadas no concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí. As provas foram aplicadas das 8h às 13h (horário local) para candidatos que concorreram às vagas de escrivão judicial, analista de sistemas de banco de dados, analista de sistemas telecomunicações, auditor, enfermeiro e analista administrativo. No turno da tarde das 14h30 às 19h30 foram aplicadas as provas para as carreiras de oficial de justiça avaliador, analista de sistemas desenvolvimento, contador, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo, psiquiatra e analista judicial.


 
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: