Polícia

Fracassa nova tentativa de evitar que capitão vá a Júri

Juíza indeferiu pedido da defesa de Allison Wattson, assassino confesso de Camila Abreu

Sábado - 19/05/2018 às 17:05



Foto: Arquivo pessoal Allisson Wattson da Silva Nascimento
Allisson Wattson da Silva Nascimento

Fracassou mais uma tentativa da defesa do capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson da Silva Nascimento, de evitar que o assassino confesso de Camila Abreu, vá a Juri Popular por feminicídio e outras qualificadoras. A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, indeferiu na sexta-feira (18), o recursos para anular a pronúncia realizada para julgamento no Júri Popular.

Allisson Wattson vai a Juri Popular por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. A juíza Zilnar Coutinho entende que não há como considerar “os argumentos utilizados pelo réu, que relatou não ter tido uma defesa satisfatória e de pedir perícia em aparelhos celulares de duas testemunhas”.

“Entendo que não deve ser a mesma anulada nem modificada, eis que proferida de conformidade com as provas carreadas para o bojo dos autos e em observância aos princípios constitucionais e processuais penais”, acrescenta a juíza.

“Assim, ao contrário do que a defesa afirma, não se exige que o delito tenha sido motivado apenas por menosprezo ou discriminação à condição de mulher, podendo haver a incidência da qualificadora se estivermos diante da circunstância objetiva de crime cometido com violência doméstica e familiar, conforme art. 121, § 2º, VI c/c § 2º-A, I do Código Penal. Assim sendo, mantenho em todos os termos a decisão de pronúncia proferida nos autos”, concluiu a juíza na decisão.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: