Polícia

Foragido da Justiça é preso após praticar série de roubos em Bom Jesus

O homem é considerado de alta periculosidade com várias passagens pelo sistema carcerário

Sábado - 06/05/2017 às 13:05



Foto: Divulgação/PRF O homem havia roubado duas motos na noite de ontem
O homem havia roubado duas motos na noite de ontem

Um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso no final da noite dessa sexta-feira (5) após cometer uma série de roubos no município de Bom Jesus e adjacências, no Sul do Piauí.  O homem estava com mandado de prisão em aberto e é considerado de alta periculosidade com várias passagens pelo sistema carcerário por roubo e tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe realizava ronda ostensiva quando se deparou com um motociclista em atitude suspeita em uma Honda/XLR, cor azul. Os policiais deram ordem de parada e o indivíduo empreendeu fuga, abandonando a motocicleta que havia acabado de ser roubada minutos antes abordagem policial.

No momento da fuga, o suspeito entrou no matagal e os PRFs realizaram o acompanhamento a pé no intuito de capturá-lo. O local em que ele entrou para escapar era de difícil acesso, visto a grande quantidade de lama e vegetação, porém a equipe consegui capturar o indivíduo.

Após consultas aos sistemas, foi verificado que se tratava do indivíduo de iniciais M.L.A.N (24) com mandato de prisão em aberto pelo crime de Roubo.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, onde o infrator social veio a ser reconhecido por alguns populares, visto que este teria praticado diversos delitos durante à noite, tendo inclusive roubado uma segunda motocicleta Honda/CG 160, preta, horas atrás, que foi encontrada abandonada em um matagal. As motocicletas foram entregues na delegacia local, juntamente com o acusado. O imputado foi autuado também em flagrante delito pelo crime de Roubo.

Ainda conforme a PRF, o homem é considerado de alta periculosidade com várias passagens pelo sistema carcerário do Piauí e Brasília, tendo inclusive fugido de algumas penitenciárias. Ele já respondeu por diversos delitos, tais como: Roubo, tentativa de homicídio e outros crimes diversos. Segundo populares que compareceram a DP para reconhecimento, o envolvido aterrorizava constantemente a cidade de Bom Jesus e Região. O criminoso foi entregue na Delegacia de Polícia local com a sua integridade física preservada.

A população local agradeceu aplaudindo os PRFs pela prisão do indivíduo. “São trabalhos como esse que faz a sociedade em geral perceber os benefícios que a abordagem policial traz para coletividade e os cidadãos de bem”, diz a PRF.

ENQUADRAMENTOS: CUMPRIMENTO DE MANDATO POR ROUBO E FLAGRANTE DELITO, Art. 157, CP- Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Fonte: Com informações da PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: