Flamengo vence o Grêmio com gols de Damião e Diego

Foi um "Dia D" para o torcedor rubro-negro: "D" de Damião e "D" de Diego


Diego estreou com gol no confronto contra o Grêmio

Diego estreou com gol no confronto contra o Grêmio Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foi um "Dia D" para o torcedor rubro-negro: "D" de Damião e "D" de Diego. Com um gol do centroavante e outro do meia (que fazia sua estreia), um em cada tempo, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, e voltou ao G-4. O Fla pulou para terceiro (ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga à noite contra o Coritiba) com 37 pontos, dois a mais do que o Grêmio, que caiu para quinto, mas ainda tem um jogo a menos.

O Flamengo foi melhor durante a maior parte do primeiro tempo. Na etapa inicial, criou oito chances reais de gol, contra nenhuma do Grêmio. No segundo tempo, viu o time gaúcho ensaiar uma pressão e reclamar muito a não marcação de um pênalti de Rafael Vaz.

Os gremistas ainda ensaiaram uma pressão no fim. Henrique Almeida descontou logo depois do gol de Diego, mas o Flamengo soube cozinhar o jogo e segurar o resultado.

A expectativa era de que Diego jogasse 60 minutos. Mas ele jogou 80 (contando o minuto de acréscimo do primeiro tempo). Saiu de campo ovacionado, aos 34 da etapa final, para a entrada de Mancuello. Diego mostrou qualidade no passe, movimentação e fôlego para entrar na área e fazer um gol de centroavante - de cabeça, completando cruzamento de Pará, aos 24 do segundo tempo.

Damião, substituído pouco antes, aplaudiu do banco. Superou um pouco as expectativas, esperava jogar no máximo 60 minutos. Desde que cheguei, disse que vivia um sonho, e vou viver intensamente. Tenho muito a fazer, mas começar dessa forma ajuda muito", disse Diego.

Damião comemora o primeiro gol do Flamengo contra o GrêmioDamião comemora o primeiro gol do Flamengo                                                         Foto: André Borges/Estadão Conteúdo


Estatística

Posse de bola: Flamengo 50% x 50% Grêmio
Finalizações: Flamengo 16 x 9 Grêmio
Chances reais de gol: Flamengo 10 x 2 Grêmio
Bolas levantadas: Flamengo 14 x 10 Grêmio
Escanteios: Flamengo 7 x 4 Grêmio
Faltas: Flamengo 13 x 16 Grêmio
Passes errados: Flamengo 49 x 16 Grêmio
Passes certos: Flamengo 249 x 269 Grêmio
Desarmes: Flamengo 38 x 20 Grêmio
Roubadas de bola: Flamengo 15 x 12 Grêmio
Impedimentos: Flamengo 1 x 1 Grêmio

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: