Esportes

Flamengo vence Joinville e volta a se aproximar do G-4

Maracanã Lanterna Joinville Campeonato Brasileiro Flamengo

Segunda - 05/10/2015 às 00:10



Foto: Montagem/Paulo Pincel Paolo Guerrero no Flamengo
Paolo Guerrero no Flamengo
O Flamengo venceu o lanterna do Campeonato Brasileiro, Joinville, de forma confortável na manhã deste domingo, diante de um belo público no Maracanã - 52.462 pagantes. Os gols da vitória valeram o ingresso: uma pintura de Ayrton, que achou o ângulo de Agenor em cobrança perfeita de falta aos 11 do segundo tempo, e depois o gol por cobertura de Gabriel. O time de Santa Catarina não conseguiu ameaçar os anfitriões - nenhum atacante do time do Joinville finalizou na partida - e segue na lanterna. A equipe carioca, que jogou de branco, volta a se aproximar do G4 e está a dois pontos do São Paulo, último na zona de classificação para a Libertadores.

No próximo fim de semana não haverá jogos do Campeonato Brasileiro por conta das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Flamengo e Joinville só voltam aos gramados no dia 14, uma quarta-feira. Os cariocas enfrentarão outra equipe de Santa Catarina que luta contra o rebaixamento, o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Joinville, que na lanterna da competição, receberá o Coritiba em sua arena.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 44 pontos e agora está a dois do G-4 - derrota do Palmeiras para a Chapecoense ajudou nesta missão. O time carioca teve os desfalques de Sheik e Paulo Victor, suspensos, além de Ederson e Wallace, fora para aprimorar forma física. Armero e Nixon estão lesionados.

Durante 12 minutos após o apito inicial, muitos toques para o lado e marcação. Flamengo e Joinville buscavam o domínio do meio de campo sem correr muitos riscos. Mas um velho problema por pouco não voltou a complicar o time. Aos 13, um erro de Alan Patrick, voltando com a dificuldade dos volantes na saída de bola, quase deu um gol a Anselmo - faltou pontaria. Só aos 19 o Flamengo chegou pela primeira vez, com Jorge buscando Guerrero na área. Ele escorou para Alan Patrick, Bruno Aguiar cortou. Aos 24, a melhor oportunidade da etapa. Paulinho recebeu de Alan Patrick em condição de finalizar, preferiu buscar Canteros, que aparecia livre e de frente para o gol, mas o argentino não alcançou.

Menos de três minutos depois, Ratinho tirou tentativa de Paulinho em cima da linha. Aos 30, quando Canteros e Everton conseguiram duas furadas consecutivas, o Flamengo tinha mais de 73% de posse de bola. Mas nenhum gol até o intervalo.

A etapa final começou de forma bem diferente. O juiz mal apitou e Alan Patrick já desperdiçava uma oportunidade, após bom passe de Everton. Jorge também bateu com perigo, quase sem ângulo, minutos depois. Não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Ayrton cobrou falta com perfeição e abriu o placar: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu valorizando a posse de bola, e César só foi fazer uma defesa de fato aos 24 minutos, em chute de Kadu. Mas o que poderia ser uma tentativa de reação, parou por aí. Tudo ficou ainda mais difícil quando Bruno Aguiar teve de deixar o jogo por conta de um choque com Éverton e o Joinville, já com três substituições, ficou com menos um. Gabriel tratou de encerrar a fatura com um gol por cobertura após passe de Alan Patrick, em lance polêmico.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: